CCM e Capesp recebidos na Secretaria de Gestão | CAPESP – Centro Associativo dos Profissionais de Ensino do Estado de São Paulo

CCM e Capesp recebidos na Secretaria de Gestão

CCM e CAPESP na Secretária de Gestão
Print Friendly

Na tarde de ontem (28 de maio), o Capesp e a CCM – Comissão Regional de Santos e Litoral Sul, foram recebidos na Secretaria de Gestão pelo Secretário David Zaia.

No longo encontro, foram discutidas questões relacionadas com a saúde do funcionalismo na Baixada santista e as perícias médicas.

Estiveram presentes, Prof. Guilherme Nascimento e Enio de Almeida (Capesp), Célia Palma (CCM Iamspe – Afalesp), Rosalina Chione (CCM Iamspe – Udemo), Veridiana (CR Santos – Udemo), Rosangela (CR Santos – Assojubs), Marcelo del Bosco (Secretario Municipal da Cidadania de Santos), Fábio Ferraz (Secretario Municipal de Gestão de Santos) e David Zaia (Secretario Estadual de Gestão).

Após diversas ponderações de todos os envolvidos no debate, o Secretario David Zaia deixou claro que a Secretaria de Gestão fará todos os esforços para garantir um atendimento médico-hospitalar mais abrangente (além do Hospital Santo Amaro no Guarujá), em articulação com as Prefeituras de região e com a CCM Iamspe /CR de Santos.

Em relação às perícias médicas declarou que em breve as licenças médicas curtas (2 dias, por exemplo) deixaram de necessitar de perícia médica, evitando a perda de tempo por parte do servidor e do acúmulo de papéis pela Secretaria de Gestão. Em outras palavras, a licença será automática, bastando o atestado médico.

Os Secretários Municipais de Santos presentes à audiência, também ficaram firmaram compromisso em agilizar e ajudar a Secretaria de Gestão do Estado no sentido de disponibilizar prédios públicos municipais para o funcionamento do CEAMA Santos, além do suporte político na busca do convênio médico-hospitalar.

Enio de Almeida (CR Santos – Capesp) saiu satisfeito da audiência, uma vez que o objetivo do encontro foi alcançado, ou seja a sensibilização do Secretario David Zaia, das urgentes demandas relacionadas a saúde do servidor público na Baixada Santista e Litoral Sul. Enfatizou em sua intervenção sobre a “necessidade de um atendimento médico na região de Peruíbe e Itanhaém, que beneficiaria toda a região do Litoral Sul e Vale do Ribeira”.

Guilherme Nascimento (Coordenadoria CCM Iamspe – Capesp) declarou ao final do encontro que “Hoje, foi dado um grande passo”. Destacou o compromisso assumido pela Secretaria Municipal de Gestão de Santos em disponibilizar leitos no Hospital dos Estivadores (em reforma), e mais que isso, com a possibilidade e disposição de todos os presentes em criar uma solução para um problema que se arrasta a mais de 25 anos: a falta de leitos e a falta de transporte adequado (ambulâncias) aos usuários do Iamspe.

Você pode deixar um comentario, or trackback a partir do seu proprio site.

One Response to “CCM e Capesp recebidos na Secretaria de Gestão”

  1. [...] a matéria na íntegra, aqui: http://capesp.org.br/c/?p=305 Denunciando a privatização do Iamspe em ato no HSPE (abril/2013) CAPESP, Educação, [...]

Deixe seu Comentario

You must be logged in to post a comment.

Powered by WordPress | Download Free WordPress Themes | Thanks to Themes Gallery, Premium Free WordPress Themes and Free Premium WordPress Themes