Bem-vindo ao CAPESP
Na luta pela valorização do servidor público

Nossa Luta

Iamspe

- O CAPESP é atuante na defesa do IAMSPE, com seus associados participando nas cidades de Cubatão, Itanhaém, Mauá, Mogi Mirim, Mongaguá, Peruíbe, Ribeirão Pires...

Educação

- O Capesp, entidade pioneira da discussão da Síndrome de Bournout, defende a melhoria das condições de trabalho dos Profissionais de Ensino da Rede Pública...

Servidor Publico

- O CAPESP é filiada na Federação de Entidades Associativas, FESPESP, defendendo o fim da política de bônus e gratificações e o respeito pelo aposentado...

Representatividade

- O Capesp incentiva seus associados a participarem da vida do funcionalismo e da educação atuando em diversos órgãos...

Centro de Lazer

Prof. Antonio José do Nascimento

Situado em Mongaguá, Litoral Sul de São Paulo, o Centro de Lazer “Professor Antonio José do Nascimento é um equipamento próprio, construído pelos associados do Capesp.

Localizado a mil metros da plataforma de pesca de Mongaguá, o centro de lazer é um lugar adequado para o descanso do professor e do funcionário público.

Equipado com piscina adulta e infantil, churrasqueira, sala de TV, sala de jogos, refeitório, estacionamento interno e com 15 apartamentos, o Centro de Lazer fica próximo do centro de Mongaguá ou de Itanhaém, além de estar próximo tanto da praia como da área rural de Mongaguá.



Calendário de eventos:

Dezembro/fevereiro – verão
fevereiro ou março – carnaval
Maio/junho – Festa do Divino Espírito Santo em Itanhaém
Junho/julho – festão na praia em Mongaguá
outubro – Festa de Nossa Senhora Aparecida em Mongaguá
dezembro – Festa de Iemanjá na orla da praia
31 de dezembro – réveillon em toda orla da praia

Espaço Aquatico

Piscinas no Centro de Lazer

Espaço Aquatico

Vista noturna Piscinas Centro de Lazer

Espaço Tranquilidade

Jardim Central Centro de Lazer

Espaço Tranquilidade

Jardim Centro de Lazer

Espaço Gaucho

Churrasco no Centro de Lazer

Espaço Vista

Vista do Solario no Centro de Lazer

O CAPESP

Nossa Caminhada

O Capesp, Centro Associativo dos Profissionais de Ensino do Estado de São Paulo, foi fundado em 1979 por um grupo de professores e funcionários públicos que idealizavam uma entidade dentro dos princípios do associativismo, buscando melhores condições de trabalho, saúde e lazer.


De imediato, participa da fundação da Fespesp (Federação de Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo), filiando-se a essa Federação e em seguida participa da fundação da CNSP (Confederação Nacional de Servidores Públicos).

Dando sequência a sua atuação em conjunto com o funcionalismo, particia da fundação da CCM Iamspe (Comissão Consultiva Mista do Iamspe).


Nos anos 90, inicia a construção de sua Colônia de Férias em Mongaguá, sendo inaugurada em 1998, como “Centro de Lazer Professor Antonio José do Nascimento”. Desde então, seus associados podem utilizar suas dependências.


A virada do século, permitiu que o Capesp ampliasse sua atuação: publicações periódicas, site e novas parcerias nas áreas de seguro de vida, saúde, odontologia, assistência jurídica são firmados, além de convênios ligados a outras colônias de férias.


Desde 2002, o Capesp faz parte da direção da Fespesp, onde em sintonia com outras associações, participa das lutas conjuntas do funcionalismo, como na luta contra as Reformas da Previdência (2003 e a atual), contra a Reforma Trabalhista, na luta contra as terceirizações e a precarização do serviço público. Tivemos atuação destacada na ocasião da criação da SP-Prev, quando foi possível garantir (graças a luta unificada) a estabilidade de milhares de funcionários públicos contratados em caráter temporário.

O Capesp foi pioneira na discussão da Síndrome de Burnout, entre as entidades do funcionalismo, além de provocar a abertura de espaço para debater a educação indígena. Seus encontros, seminários e mesas de discussões são importantes mecanismos para discutir as condições de trabalho do professor associado ao Capesp.


Recentemente o Capesp conquistou vitórias importantes no campo jurídico, com o sucesso de ações coletivas no relacionadas ao pagamento da integralidade da 6a parte e do pagamento da integralidade dos quinquênios.


Com atuação destacada na CCM Iamspe, seus associados exercem importante papel, em diversos pontos do Estado de São Paulo, na defesa da contrapartida patronal de 2% pelo Governo do Estado ao Iamspe e pela criação de um Conselho Administrativo, Deliberativo, Fiscal e Paritário. Atualmente, a CCM Iamspe é presidida por um membro do Capesp (Prof. Guilherme Nascimento), além da presença de seus associados na coordenação da CCM Iamspe e nas Comissões Regionais e Municipais da CCM.

Quem faz o CAPESP

Diretória Executiva

Profº. Guilherme

Presidente

Profº. Júlio César

Vice Presidente

Profº. Volnei da Silva

Diretor Financeiro

Conselho Deliberativo

Gildésio de Lima Sales

Pres Conselho Deliberativo

Francisco Rogério dos Santos

Conselho Deliberativo

Sidineide Pereira de Matos

Conselho Deliberativo

Susete Rodrigues Menezes

Conselho Deliberativo

Comissão Fiscal

André da Costa Lopes

Pres da Comissão Fiscal

Claudio Massakazu Yamawaki

Comissão Fiscal

Paulo Arthur Maringeli

Comissão Fiscal

Suplentes

Ivone Maria dos Santos

Suplente do Conselho

Luiza Helena da Rosa

Suplente do Conselho

GTs - Grupos de Trabalhos

Agnes Sanino da Silva

Coordenadora do GT do Iamspe

Adriana Rose Santos Dias

Coordenadora do GT de Ações da Grande São Paulo

Benedito Cecílio Sampaio

Coordenador de GT de Ações no Interior do Iamspe

José Ademir da Silva

Coordenador do GT de Formação política e Associativa

Sandra Regina Chinchio Nascimento

Coordenadora do GT de Ações Ambientais

"...uma Associação feita para Você! Por Você, Servidor Publico..."

Contatos e Localização

Endereço

Av. Dom Pedro I, 1010 - Bal. Itaguaí - Mongaguá - SP
CEP: 11.730-000

Email

capesp@capesp.org

Fone
(13) 3506 1848

Para contato pelo site, preencha o formulário abaixo. Todos os campos são de preenchimento obrigatório